Um incêndio em um trem da SuperVia deixou três passageiros feridos e interrompeu a circulação do ramal Belford Roxo no início da manhã de hoje (28). Em nota à imprensa, a concessionária informou que o princípio de incêndio ocorreu no primeiro carro de um trem nas proximidades da estação Del Castilho, na zona norte do Rio de Janeiro, por volta das 5h45.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o quartel do Méier foi acionado às 5h48 e três vítimas com ferimentos foram removidas. A ocorrência já foi encerrada. De acordo com a SuperVia, alguns clientes se feriram durante o desembarque nos trilhos e técnicos da empresa estão no local para apurar os motivos do incêndio.
Por volta das 7h a SuperVia informou pelo Twitter que "em função de uma ocorrência com um trem nas proximidades da estação Del Castilho, o ramal Belford Roxo encontra-se temporariamente suspenso". Às 7h30 a informação foi atualizada com o retorno da circulação no ramal, mas com intervalos irregulares e aguardo de sinalização.
ATUALIZAÇÃO: No momento, os trens do ramal Belford Roxo voltam à circular, mas com intervalos irregulares e aguardo de sinalização. Continuamos trabalhando para normalizar a operação o mais breve possível.
— SuperVia (@SuperVia_trens) May 28, 2021
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.