PANDEMIA

Criança de 8 anos morre de COVID-19 em Passos

O menino Sérgio Ferreira, natural de Nova Resende, no Sul de Minas, estava internado na Santa Casa de Misericórdia de Passos e morreu nessa terça-feira

Estado de Minas
postado em 02/06/2021 20:25
 (crédito: foto: Acervo/SCMP)
(crédito: foto: Acervo/SCMP)

A COVID-19 está fazendo vítimas cada vez mais jovens. Desta vez, foi uma criança. O menino Sérgio Henrique Ferreira, de 8 anos, é natural de Nova Resende, no Sul de Minas, e estava internado na Santa Casa de Misericórdia de Passos. Ele morreu nessa terça-feira (1°/06), vítima de complicações em decorrência do coronavírus.

A Santa Casa de Passos permanece com a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) com 100% de sua capacidade esgotada.

De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado na noite dessa terça, Passos conta 7.641 casos positivos de COVID-19 (3.481 homens e 4.160 mulheres), sendo 7.091 recuperados, 263 em recuperação, 62 hospitalizados e 225 mortes confirmadas desde o início da pandemia.

Na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), 16 pacientes aguardavam por internação nessa terça.

Na Santa Casa, a taxa de ocupação na enfermaria para pacientes com COVID-19 está em 93% de sua capacidade. Dos 45 leitos de enfermaria, 41 estão ocupados por pacientes com tratamento da COVID-19 e um leito está interditado por motivos de isolamento de paciente suspeito para a doença.

Dos cinco leitos de UTI-Neonatal, um está ocupado por criança aguardando confirmação para COVID. A taxa de ocupação é de 20%.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação