Youtuber

Justiça arquiva processo contra Felipe Neto por corrupção de menores

Felipe Neto foi indiciado pela Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), em novembro de 2020, por não colocar classificação indicativa em vídeos antigos de seu canal no Youtube

Hellen Leite
postado em 03/06/2021 12:32 / atualizado em 03/06/2021 18:12
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

A Justiça arquivou o processo contra o youtuber Felipe Neto por corrupção de menores. A juíza Daniella Alvarez Prado, da 35ª Vara Criminal, acatou a recomendação Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ).

"Mais um capítulo da campanha de ódio contra mim foi encerrado hoje. O processo absurdo e cruel contra mim, alegando corrupção de menores, foi arquivado em definitivo", comentou o youtuber nas redes sociais.

Felipe foi indiciado pela Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), em novembro de 2020, por não colocar classificação indicativa em vídeos antigos de seu canal, onde aparece falando palavrão.

Na época, o youtuber contou que foi intimado após uma denúncia do vereador Carlos Bolsonaro, com base na Lei de Segurança Nacional. O vereador acusou o comunicador de crime após Neto chamar Bolsonaro de "genocida", em razão de sua atuação frente à pandemia da covid-19.

No entanto, em nota, o TJRJ informou que não possui atribuição legal para investigar os supostos crimes noticiados. Além disso, também pontuou que Carlos Bolsonaro não tem legitimidade para deflagrar o procedimento.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação