Em viagem ao Rio de Janeiro

João Doria é alvo de críticas após ser flagrado tomando sol sem máscara

O governador foi visto em hotel no Rio de Janeiro e foi criticado nas redes sociais por alguns deputados como Eduardo Bolsonaro, Carla Zambelli e Gil Diniz

Victória Olímpio
postado em 07/06/2021 13:15
 (crédito: Redes Sociais/Reprodução)
(crédito: Redes Sociais/Reprodução)

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), se tornou alvo de críticas após ser flagrado tomando sol sem máscara em hotel do Rio de Janeiro. Nas imagens compartilhadas nas redes sociais, ele aparece deitado na beira da piscina. Doria foi criticado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, como os deputados federais Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), Carla Zambelli (PSL-SP) e o estadual Gil Diniz (sem partido).

O estado de São Paulo registrou neste domingo (6/6) 3.365.160 casos de covid-19 durante toda a pandemia e 11.404 óbitos. Nas últimas 24 horas, foram 9.959 novos casos e 212 novos óbitos. Durante coletivas de imprensa, o governador reforça sempre que a população fique em casa e que faça viagens ou se exponha apenas em casos de extrema necessidade.

Na semana passada, Doria recebeu a segunda dose do imunizante. Nas redes sociais, ele comemorou o momento: "Segunda dose da vacina do Butantan no braço". No Twitter, Eduardo Bolsonaro ironizou o governador: "Guerreiro do povo brasileiro".

O deputado estadual Gil Diniz também questionou Doria nas redes: "Governador João Doria, perguntar não ofende: confirma as imagens e local? Veja bem, milhões de paulistas seguem trancados com o tal 'fique em casa', muitos já foram censurados por ir às ruas ou até mesmo tomar sol numa das centenas de praias do litoral paulista.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação