Foragido

Brasileiro foragido é preso ao ser deportado dos Estados Unidos

Homem chegou ao Brasil em grupo de 83 pessoas, e estaria envolvido com a morte de um adolescente em 2005

Vinícius Lemos - Especial para o Estado de Minas
postado em 07/06/2021 16:20 / atualizado em 07/06/2021 16:22
 (crédito: Divulgação/PF)
(crédito: Divulgação/PF)

Foragido de São Gotardo, um homem de 49 anos foi preso pela Polícia Federal (PF) ao desembarcar no Brasil, deportado dos Estados Unidos. Ele estava no grupo de 83 imigrantes que chegou ao Brasil durante o fim de semana, todos com problemas com a imigração. O homem era procurado por um homicídio que aconteceu na cidade do Alto Paranaíba há mais de 15 anos.

Segundo a PF, o foragido acabou preso por agentes da imigração americana, depois que foi detectado um mandado de busca internacional da Interpol contra ele em abril do ano passado. O pedido havia sido feito pela Vara Criminal da Comarca de São Gotardo.

O nome do homem não foi divulgado, mas de acordo com informações da polícia, ele estaria envolvido com a morte de um adolescente de 17 anos, ocorrido em agosto de 2005. Não foram informados outros detalhes do caso, apenas que se for condenado, o deportado pode pegar até 30 anos de prisão.

O suspeito passou por exame de corpo de delito e poderá ser recambiado para São Gotardo, mas antes será enviado para Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) da Gameleira, em Belo Horizonte. Os 83 deportados fazem parte do segundo grupo enviado de volta ao Brasil em 2021, vindos dos Estados Unidos.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação