Pandemia

Queiroga vacina ministro das Relações Exteriores e presidente do BC

Em ação simbólica, ministro da Saúde aplicou o imunizante em Carlos França e Roberto Campos Neto, nesta segunda-feira (14), em Brasília.

Gabriela Bernardes*
postado em 14/06/2021 16:52 / atualizado em 14/06/2021 23:47
 (crédito: Reprodução/Twitter Queiroga )
(crédito: Reprodução/Twitter Queiroga )

O ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto França, e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, receberam, nesta segunda-feira (14/6), a primeira dose da vacinas contra a covid-19. O imunizante foi aplicado pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

“Estamos aqui, de maneira simbólica, para mostrar que o Sistema Único de Saúde (SUS) é um patrimônio de todos os brasileiros”, afirmou Queiroga. O ministro, que é médico cardiologista, também aplicou o imunizante em outras pessoas que aguardavam sua vacinação na Unidade Básica de Saúde (UBS) 1, no Guará (DF).

A campanha de imunização, em Brasília, está atendendo o público geral, sem comorbidades, a partir dos 50 anos, com agendamento. O ministro Carlos França tem 57 anos e o presidente do BC, 51.

O momento foi registrado nas redes sociais de Marcelo Queiroga.“No Posto de Vacinação do Hospital do Guará-DF, acompanhei o andamento do PNO e, aproveitei a oportunidade para vacinar quem estava na fila. Entre eles, o ministro do @ItamaratyGovBr, Carlos França e o pres. do BC, Roberto Campos Neto”, escreveu no Twitter.

O secretário de Saúde do Distrito Federal, Osnei Okumoto, também participou da ação.

*Estagiária sob supervisão de Odail Figueiredo

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação