Vacinação

Maranhão lança prêmios para incentivar vacinação contra a covid-19

O governador afirmou que, para concorrerem aos prêmios, as pessoas precisam ter tomado a 2ª dose da vacina e ter a imunização registrada pelos municípios no sistema do Ministério da Saúde.

Agência Estado
postado em 16/06/2021 11:08 / atualizado em 16/06/2021 11:09
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), anunciou, na terça-feira (15), que o Estado irá sortear prêmios para incentivar as pessoas a tomarem a segunda dose da vacina contra a covid-19, a partir de segunda-feira (21). A medida visa incentivar a vacinação da população maranhense contra a covid-19.
O anúncio foi feito em uma publicação no Twitter. O governador afirmou que, para concorrerem aos prêmios, as pessoas precisam ter tomado a segunda dose da vacina e ter a imunização registrada pelos municípios no sistema do Ministério da Saúde.
Sobre os prêmios, Dino não deu mais detalhes. No entanto, informações do jornal O Globo apontam que a premiação será na forma de cartões para compra de alimentos que variam de R$ 1.000 e R$ 10.000. Antes, quem recebia o imunizante também ganhava mingau de milho em "arraiais da imunização", onde a aplicação de doses ocorria de forma ininterrupta aos fins de semana.
A ação vem na esteira do que tem ocorrido nos Estados Unidos. Para incentivar a vacinação, surgiram iniciativas naquele país que vão desde oferecer um donut grátis por dia durante um ano a cerveja. O governo Biden estabelece a meta de que 70% da população adulta tenha recebido pelo menos uma dose antes do dia 4 de julho - data que comemora a independência norte-americana.
Na corrida pela vacinação, Dino também anunciou que, na quinta-feira (17), o município de Alcântara será a primeira cidade brasileira a vacinar toda a população com mais de 18 anos. Segundo o governador, isso ocorre porque o município recebeu milhares de vacinas destinadas à população quilombola, que era considerada prioritária no Programa Nacional de Imunização (PNI).
"Seguimos lutando para avançar em todas as regiões, com os Arraiais da Vacinação e o trabalho conjunto com os municípios", afirmou o governador na rede social.
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.