Paraná

VÍDEO: Kombi puxa mangueira de abastecer e bomba de combustível pega fogo

As chamas foram apagadas pelo gerente do posto em Foz do Iguaçu (PA), na quarta-feira (16/6)

Correio Braziliense
postado em 18/06/2021 15:33
 (crédito: Bomba pega fogo em posto de Foz do Iguaçu (PA) / Reprodução)
(crédito: Bomba pega fogo em posto de Foz do Iguaçu (PA) / Reprodução)

Uma bomba de combustível de um posto pegou fogo quando uma Kombi acelerou ainda presa à mangueira de abastecimento. O susto aconteceu em Foz do Iguaçu, no Paraná, na última quarta-feira (16/6).

No vídeo (assista a seguir), registrado pelas câmeras de segurança, é possível ver o momento em que a Kombi anda e puxa a mangueira de abastecimento.

Com isso, a bomba de combustível conectada à mangueira é derrubada no chão e começa a pegar fogo imediatamente.

O gerente do posto, Leandro da Silva Valim, estava perto no momento do incidente e começou a pegar extintores de incêndio para apagar as chamas.

É possível notar que o primeiro extintor não funciona, então ele precisa pegar outro para controlar o fogo.

Por sorte, as chamas foram apagadas com rapidez e ninguém se feriu. “A gente recebe treinamento para saber o que fazer. Graças ao treinamento, conseguimos conter o incêndio ali”, disse Leandro ao G1.

O gerente também comentou sobre incidente inesperado: “Foi um susto porque a gente nunca espera. A gente acha que não vai acontecer com a gente”, diz.

O mesmo tipo de incidente já ocorreu em um posto de Brasília, na 306 norte, em 2018.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação