O jogador de meio-campo do Palmeiras, Lucas Lima, 30 anos, foi flagrado na madrugada desta sexta-feira (18/6) em uma balada clandestina em São Paulo. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o meia aparece rodeado por torcedores, todos sem máscara, que dizem que ele deve sair do clube devido a atitude, considerada imprudente diante da pandemia do novo coronavírus.
Lucas Lima recebendo o carinho da torcida do Palmeiras #ForaLucasLima pic.twitter.com/I51dhlMrB9
— Neymolusco (@szaooo) June 18, 2021
A ida a uma balada clandestina revoltou os torcedores, levando a tag "Fora Lucas Lima" para o terceiro lugar dos assuntos do momento no Twitter. Parte da revolta dos torcedores é pelo ocorrido ser cinco dias depois do pronunciamento do falecimento de um funcionário do Palmeiras, vitima da covid-19.
É com imenso pesar que comunicamos o falecimento de Cristiano Oliveira, segurança da Sociedade Esportiva Palmeiras. Prestamos nossas condolências aos amigos e familiares neste momento de dor e consternação. pic.twitter.com/epEjVGcAzW
— SE Palmeiras (@Palmeiras) June 13, 2021
Algumas publicações acusam o jogador não só sobre as recomendações de segurança, mas pela forma como o jogador vem se comportando dentro e fora de campo.
Não tem desculpas, a torcida Palmeirense já perdeu a paciência com ele. Quantas vezes apoiamos, acreditamos, engolimos esse futebol medíocre. Pra mim já deu, ou vai embora ou a gente tira na marra. Tô zero paciência com esse cara.
— Thalya (@TataRaawr) June 18, 2021
Lucas Lima sobre relação com atletas da base: ‘Sou o irmão mais velho’
Belo exemplo @Palmeiras:
- Jogador descompromissado
- Ganha milhões para andar em campo
- Balada sem marcará 1 semana depois q morreram dois funcionários do clube por COVID
Justa causa já #ForaLucasLima pic.twitter.com/tlvIAB7FU9— Palmeiras/BR ???? ???????????????? (@SEPalmeirasBR) June 18, 2021
Até o momento, tanto o jogador quanto o clube não se pronunciaram sobre o assunto.
O governo de São Paulo estendeu a quarentena em todo os 645 municípios do estado até 30 de junho de 2021, com permissão de funcionamento apenas para os serviços essenciais.
Saiba Mais
- Mundo Guerras e perseguições fazem cerca de 82,4 milhões de pessoas se deslocarem em 2020
- Cidades DF No DF, sol predomina nesta sexta (18/6); Inmet faz alerta para tempo seco
- Mundo China estuda relaxar controle de natalidade e restrições podem acabar até 2025
- Mundo UE suspende restrições à entrada de viajantes dos EUA, ante redução da covid-19
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.