Pernambuco

Marinha e PF apreendem veleiro carregado de haxixe a 420 km da costa do Recife

Os dois tripulantes do barco foram presos e devem responder por tráfico internacional de drogas

Agência Estado
postado em 18/06/2021 15:33 / atualizado em 18/06/2021 15:34
 (crédito: Ministério da Justiça e Segurança Pública/Reprodução)
(crédito: Ministério da Justiça e Segurança Pública/Reprodução)
Em ação conjunta com a Marinha, a Polícia Federal (PF) apreendeu um veleiro carregado com grande quantidade de haxixe a cerca de 420 quilômetros da costa de Recife, em Pernambuco. A corporação informou que a droga ainda será pesada, mas estima que o total ultrapasse duas toneladas. Os dois tripulantes do barco foram presos e devem responder por tráfico internacional de drogas.
A abordagem do veleiro se deu em águas internacionais, com o emprego do Navio-Patrulha Oceânico Araguari, no qual estava embarcada uma equipe da PF. Segundo a corporação, a embarcação teria partido de Portugal. A operação contou com a colaboração da Aduana francesa, do Centro de Análises e Operações Marítimas - Narcóticos (MAOC-N) e de autoridades das Ilhas Virgens Britânicas.
"A apreensão confirma a existência de uma rota marítima transcontinental de tráfico de haxixe para o Brasil, pela qual transitaria remessas da droga em grandes quantidades. Com a formalização da ocorrência, será instaurado inquérito policial para apurar as circunstâncias dos fatos", informou a PF em nota.
Polícia Federal e Marinha do Brasil interceptam veleiro carregado com haxixe
Polícia Federal e Marinha do Brasil interceptam veleiro carregado com haxixe (foto: Ministério da Justiça e Segurança Pública/Reprodução)

Vídeo da operação:

(Polícia Federal/Reprodução)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.