PANDEMIA

Supermercado é fechado após denúncia de funcionários com covid-19

Vigilância em Saúde ficou sabendo de funcionários que estariam com síndrome gripal e/ou positivados com o novo coronavírus e trabalhando; loja já foi reaberta

Camila Dourado/ Especial para o Estado de Minas
postado em 21/06/2021 22:47
 (crédito: Redes Sociais/Reprodução)
(crédito: Redes Sociais/Reprodução)

Um supermercado em Três Corações, no Sul de Minas, precisou ser fechado após uma denúncia de funcionários que estariam com síndrome gripal e/ou positivados pela covid-19 e trabalhando no estabelecimento. A Vigilância em Saúde constatou o caso e suspendeu o funcionamento para desinfecção no local.

“Os fiscais da Vigilância foram então ao local e confirmaram a situação”, afirma assessoria de imprensa da prefeitura.

A ação repercutiu na cidade depois que moradores se depararam com o supermercado fechado.

O Supermercado BH precisou ser fechado para desinfecção do espaço e todos os funcionários vão ser testados.

“No momento, em uma das nossas unidades na cidade de Três Corações, há 14 colaboradores afastados das atividades com resultado positivo para a covid-19. Em vistoria da Vigilância Sanitária, ocorrida em 21 de junho do corrente ano, a situação relatada acima foi constatada, ocasionando em suspensão temporária do funcionamento da loja à Rua Cabo Benedito Alves, nº 58, com reabertura na mesma data. A loja citada passou por sanitização geral, além de todos os colaboradores terem realizado o exame para detecção da covid-19. Informamos que seguimos empenhados no atendimento às normas vigentes para o enfrentamento à pandemia”, esclarece o supermercado através de nota.

Três Corações segue com 7.846 pessoas infectadas pelo novo coronavírus, sendo 230 mortes em decorrência da covid-19 e 48 pacientes internados.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE