Investigação

Túnel de 40 metros é encontrado próximo a bancos em Minas Gerais

Após atrasos no aluguel, oficial de justiça esteve no imóvel e descobriu o túnel. É o segundo encontrado em Poços de Caldas (MG) em menos de um mês

Magson Gomes - Portal Terra do Mandu
postado em 22/06/2021 15:17 / atualizado em 22/06/2021 15:25
 (crédito: PMMG/Divulgação)
(crédito: PMMG/Divulgação)

Um túnel de, pelo menos, 40 metros de comprimento foi localizado no Centro de Poços de Caldas, no Sul de Minas, próximo às agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil. A Polícia Civil investiga o caso e ninguém foi preso, até o momento.

O túnel foi descoberto nesta segunda-feira (21), quando um oficial de justiça, acompanhado da Polícia Militar, esteve em um imóvel, localizado na Rua Rio de Janeiro, para cumprir uma ação de despejo.

Ao entrar no prédio, deparou com sacos e caixas cheias de terra, uma cozinha improvisada e uma central com quatro câmeras de monitoramento para a área externa.

No imóvel funcionava uma loja de enxovais. Após ser desocupada, apareceu um novo interessado no ponto e pagou 10 meses de aluguel antecipadamente para o dono do espaço.

Porém, o ‘inquilino’ não compareceu para pagar o aluguel dos meses seguintes e o proprietário entrou com a ação de reintegração do prédio.

Ainda conforme a polícia, durante os mais de 10 meses, a loja permaneceu fechada e com tapumes nas portas da frente, indicando que estaria em reforma para uma possível inauguração, não gerando desconfiança para quem via de fora.

Terra era colocada em caixas de papelão e sacos plásticos
Terra era colocada em caixas de papelão e sacos plásticos (foto: PMMG/Divulgação)

Investigação

A Polícia Civil já deu início às investigações para descobrir quem estava envolvido na construção desse túnel.

A equipe da delegada Juliane Emiko, com investigadores e perícia técnica, retornou ao local nesta terça-feira (22) para recolher provas que possam identificar os autores.

A polícia já tem como certo que um dos alvos dos criminosos seria a agência da Caixa Econômica Federal, conforme aponta o túnel.

Porém, no mesmo quarteirão está localizado o Banco do Brasil e na mesma rua ainda tem outras duas agências bancárias – Bradesco e Santander.

Polícia encontrou cozinha improvisada no imóvel
Polícia encontrou cozinha improvisada no imóvel (foto: PMMG/Divulgação)

Segundo túnel descoberto na cidade

O túnel descoberto ontem é o segundo encontrado em Poços de Caldas em menos de um mês. No dia 31 de maio, a polícia havia encontrado um túnel, de cerca de 5m, em um bairro residencial da cidade.

Segundo a delegada Juliane Emiko, a suspeita é que seja a mesma quadrilha que abriu os dois buracos pelo ‘modus operandi’ visto nos locais. Até o momento, ninguém foi preso de participar de nenhuma das ações.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Polícia encontrou cozinha improvisada no imóvel
    Polícia encontrou cozinha improvisada no imóvel Foto: PMMG/Divulgação
  • Terra era colocada em caixas de papelão e sacos plásticos
    Terra era colocada em caixas de papelão e sacos plásticos Foto: PMMG/Divulgação
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação