VIOLÊNCIA

Ex-vereador é assassinado a tiros em Governador Valadares

Pelé, apelido do ex-vereador Carlos Alberto Benedito Carvalho, de Alpercata, recebeu vários tiros de um homem que estava na garupa de uma motocicleta

Tim Filho - Especial para o EM
postado em 22/06/2021 20:46 / atualizado em 22/06/2021 21:05
Pelé, durante momento festivo da campanha eleitoral em Alpercata, em 2020, onde concorreu como candidato a vice-prefeito -  (crédito: Reprodução/Facebook)
Pelé, durante momento festivo da campanha eleitoral em Alpercata, em 2020, onde concorreu como candidato a vice-prefeito - (crédito: Reprodução/Facebook)

Um crime agitou a manhã desta terça-feira (22/6) em Governador Valadares, na tranquila Rua Portugal, Bairro Grã-Duquesa.

Uma motocicleta pilotada por um homem, que levava outro na garupa, quebrou a calmaria característica da rua, por volta das 10h, no momento em que o ex-vereador por Alpercata Carlos Alberto Benedito Carvalho, de 52 anos, estava na porta de sua casa, conversando com um amigo.

A motocicleta se aproximou de Pelé, apelido de Carlos Alberto, e o homem que estava na garupa, com um revólver em punho, abriu fogo contra o ex-vereador, muito conhecido na região como Pelé.

Ao receber os tiros, Pelé caiu na entrada de sua casa e morreu ali mesmo, antes da chegada do socorro.

Quando a polícia chegou, a hipótese de latrocínio foi logo descartada, pois no bolso de Pelé havia R$ 3.597 em dinheiro, um celular e as chaves de seu carro.

A polícia iniciou imediatamente uma caçada pelos homens, mas não conseguiu prendê-los. As buscas estão sendo feitas e, enquanto isso, a Polícia Civil investiga as motivações do crime.

Pelé foi vereador em Alpercata, cidade do Vale do Rio Doce, eleito em 2016, e exerceu o seu mandato entre 2017/2020, pelo PSC. Em 2020, disputou a eleição de Alpercata como candidato a vice na chapa que tinha Rodrigo da Farmácia (MDB) como candidato a prefeito. Não conseguiu se eleger.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação