Santa Catarina

Rainha de festa alemã morre em acidente em Santa Catarina

Bruna Tieppo, de 21 anos, perdeu o controle da moto, saiu da pista e bateu em uma árvore. Ela era conhecida por ter sido a rainha de uma das festas mais tradicionais de Santa Catarina

Correio Braziliense
postado em 23/06/2021 11:00 / atualizado em 23/06/2021 11:00
 (crédito: Reprodução/Redes Sociais)
(crédito: Reprodução/Redes Sociais)

Uma jovem de 21 anos, conhecida por ser a rainha de uma festa de tradição alemã, morreu em Santa Catarina após bater a moto que pilotava, na terça-feira (22/6). Bruna Tieppo dirigia uma Honda Biz quando perdeu o controle da motocicleta, saiu da pista e bateu em uma árvore.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo de Bruna estava caído em um barranco. As circunstâncias do acidente ainda são desconhecidas.

Bruna havia sido eleita rainha da maior festa típica alemã de Piratuba (SC), o Kerb, em 2017. A Fundação de Cultura e Eventos e Secretaria de Turismo de Piratuba prestou homenagem à jovem.

“Nós lamentamos muito pela morte da nossa eterna rainha Bruna. Ela fazia um trabalho muito bonito na cidade, tinha uma vida muito tranquila e só temos que confortar os familiares nesse momento”, comenta o prefeito em exercício, Vanderlei Weber.

A jovem estudava física no Instituto Federal (IF) do campus de Concórdia. A instituição também prestou uma homenagem.

Nas redes sociais, o último post público de Bruna tem um tom de despedida. No dia 13 de junho, ela publicou uma foto sorrindo com a legenda: "viva como se tudo fosse uma despedida. Por que é". Nos comentários, amigos e conhecidos da jovem lamentam a morte precoce. "Nunca uma frase fez tanto sentido", comentou uma pessoa. "Sem querer ela estava se despedindo", comentou outro amigo de Bruna.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação