PORANGATU

Criança de um 1 ano é atacada por jacaré em Goiás e salva por babá

Menino precisou ser transportado de helicóptero até Goiânia para receber atendimento hospitalar especializado

Amanda Oliveira
postado em 23/06/2021 21:52 / atualizado em 23/06/2021 22:35
 (crédito: Reprodução/ Instagram CBM GO )
(crédito: Reprodução/ Instagram CBM GO )

Uma criança de 1 ano e oito meses foi atacada por um jacaré na tarde desta quarta-feira (23/6), em uma lagoa na cidade de Porangatu, no norte de Goiás. Segundo o Corpo de Bombeiros, o menino foi atendido inicialmente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Após ser levada até a cidade de Uruaçu, a vítima foi transferida de helicóptero até o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, para receber atendimento especializado.

O médico intervencionista e resgatista do Samu Juliano Ferreira disse que a mãe escutou gritos, foi ao local e encontrou o garoto ferido no colo da babá. “Segundo a mãe, a babá literalmente o tirou da boca do jacaré. O animal o arrastou para a água, debatendo, e ela o salvou”, conta.

Até a última atualização desta reportagem não havia informações sobre o estado de saúde da criança.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação