IBIRITÉ

Bombeiros resgatam cachorro que caiu em penhasco na região de Belo Horizonte

Caso ocorreu no fim da tarde desse domingo (27/6). Após entrar em terreno íngreme, animal se escondeu e foi localizado pelos militares, sem ferimentos

Cristiane Silva/Estado de Minas
postado em 28/06/2021 18:25
 (crédito: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
(crédito: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Um cão da raça shih-tzu foi salvo por militares do Corpo de Bombeiros após cair de um penhasco em um mirante na Serra do Rola Moça, em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O acidente ocorreu por volta das 18h de domingo (27/6). Segundo o tutor, ele estava no Mirante Morro dos Veados quando o cachorro viu outro animal na mata e correu para caçá-lo, mas o terreno era de mata densa e muito íngreme.

O cão não voltou e o tutor não conseguia ouvi-lo. Asim, resolveu acionar os bombeiros. Com o uso de cordas, os militares desceram pelo terreno até encontrar o animal, que havia entrado em uma oca para se proteger e estava muito assustado.

Os bombeiros colocaram o cãozinho em uma bolsa e voltaram com ele em segurança. O shih-tzu não se feriu e foi entregue ao tutor.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE