MINAS GERAIS

Amigo do pai estupra criança por 3 anos; vítima soube o que era abuso em matéria de jornal

Vítima tinha nove anos na época em que começaram os abusos. O irmão mais novo dele também teria sido abusado.

Estado de Minas
postado em 03/07/2021 18:15 / atualizado em 03/07/2021 18:22
 (crédito: Paulo de Araujo/CB/D.A Press)
(crédito: Paulo de Araujo/CB/D.A Press)

A leitura, num jornal, sobre o que é um abuso sexual, alertou um garoto, de 12 anos, que percebeu que ele era vítima desse tipo de crime e denunciou o abusador: um amigo de seu pai. O criminoso foi preso nesta sexta-feira (2/7), na cidade de Serra-ES, e transferido para Belo Horizonte.

Os abusos ocorreram na casa do pai do garoto, no Barreiro. O homem passou a morar no imóvel após a separação e, na época da mudança, há três anos, convidou um amigo, com quem trabalhava havia 10 anos numa empresa de transporte, para morar na mesma casa.

A vítima tinha nove anos na época em que começaram os abusos. O irmão mais novo dele também teria sido abusado.

Depois de ler o jornal, o adolescente procurou uma tia para contar o que vinha sofrendo. A partir dessa conversa, decidiu fazer a denúncia.


As investigações passaram a ser feitas pelo Departamento de Investigação e Proteção à Família (DEFAM). O abusador já estava foragido. A informação, segundo a delegada Iara França, era de que ele estaria escondido em Vitória, capital do Espírito Santo.


"Foi quando pedimos ajuda à Polícia Civil capixaba. A suspeita de que o fugitivo estaria em Vitória não se confirmou, mas ele foi localizado e preso na cidade de Serra, Norte do estado”, diz a delegada Iara.

O abusador foi transferido, nesta sexta-feita, de avião para Belo Horizonte e será encaminhado para o sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

A delegada Carolina Bechelany, chefe do DEFAM, ressalta a importância da informação na educação das crianças. “A criança informada é uma criança protegida”.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação