Vacinação

Salvador suspende 1ª dose de vacina contra covid-19 por falta de estoque

Cidade adotou a estratégia de escalonamento da faixa etária com o intuito de adequar o quantitativo de pessoas habilitadas para receber a vacina ao estoque remanescente para evitar a formação de filas

Agência Estado
postado em 06/07/2021 19:27 / atualizado em 06/07/2021 19:28
 (crédito: MARTIN BUREAU / AFP)
(crédito: MARTIN BUREAU / AFP)
A Secretaria Municipal da Saúde de Salvador informou no início da tarde desta terça-feira, 6, que a aplicação da 1ª dose da vacina contra covid-19 foi suspensa por falta dos imunizantes.
Salvador adotou a estratégia de escalonamento da faixa etária com o intuito de adequar o quantitativo de pessoas habilitadas para receber a vacina ao estoque remanescente para evitar a formação de filas. O número significativo de pessoas, porém, provocou transtornos nos postos.
Das cerca de 6.400 pessoas que receberam a 1ª dose dos imunizantes nesta terça-feira na cidade, 3.648 estavam com a faixa etária superior ao público habilitado no dia de hoje, ou seja, mais da metade dos vacinados teve a oportunidade de aderir à campanha em dias anteriores.
A cidade pretende retomar a estratégia de imunização com o recebimento de um novo lote enviado pelo governo federal. O Ministério da Saúde ainda não informou a data em que as vacinas serão encaminhadas à capital baiana.
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.