Uma mulher foi presa por fraude em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, quando tentava receber auxílio emergencial no nome de outra pessoa. A Polícia Civil foi acionada depois de denúncia e a mulher foi encontrada ainda dentro do banco.
A investigada é de Ituiutaba e usava uma carteira de identidade com dados de outra pessoa, mas com a sua fotografia. A tentativa de saque foi feita em uma agência da Caixa Econômica Federal no Bairro Marta Helena, Zona Norte de Uberlândia.
A suspeita foi denunciada à inspetoria de Polícia Civil na cidade, que enviou policiais ao banco. Ao perceber que seria abordada, a mulher tentou dispensar o documento no vaso sanitário, mas uma cópia da carteira de identidade foi entregue aos investigadores.
A polícia suspeita que a investigada agia em companhia de uma outra pessoa, que ficava do lado de fora da agência, e fugiu ao perceber que a comparsa havia sido presa.
A mulher foi conduzida para a sede da Polícia Federal em Uberlândia. Ela disse em depoimento que está desempregada, mas não quis informar se agiu sozinha ou em companhia de comparsa e se já cometeu o crime outras vezes.
A suspeita foi autuada pelo crime de estelionato. Se condenada, pode pegar de 1 a 5 anos de prisão.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.