Goiás

Quatro pacientes com covid-19 morrem após falta de energia em hospital de Goiás

No domingo, a queda de uma árvore danificou os equipamentos que fornecem oxigênio para pacientes internados com covid-19 em Porangatu

Correio Braziliense
postado em 13/07/2021 14:40 / atualizado em 13/07/2021 14:40
 (crédito:  Reprodução/TV Anhanguera)
(crédito: Reprodução/TV Anhanguera)

Quatro pacientes de covid-19 morreram após um problema no sistema de oxigênio do Hospital de Campanha de Porangatu, no norte de Goiás. No domingo (11/7), quando uma árvore caiu sobre a rede elétrica impedindo o fornecimento de oxigênio, dois idosos faleceram. Na madrugada desta terça-feira (13/7), outros dois pacientes que tinham sido transferidos foram a óbito.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES/GO), o homem de 61 anos e a mulher, de 79 anos, estavam em estado grave. “Dos 11 que foram admitidos, sete estão na UTI, um que estava na enfermaria teve alta. Três pacientes vieram a óbito em menos de 24h de admissão, o que reflete a gravidade em que chegaram", diz em nota. 

A Prefeitura de Porangatu abriu um processo administrativo para apurar os fatos.

No domingo, uma árvore que teria sido podada de sem autorização da Enel, companhia elétrica de Goiás, caiu e atingiu a rede elétrica do bairro que está localizado a unidade de saúde.

Pacientes da enfermaria e da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) tiveram que ser transferidos para a cidade vizinha. "A Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com a Prefeitura Municipal de Porangatu, sendo coordenados pela Secretaria de Estado da Saúde, estão realizando todos os procedimentos cabíveis e legais para resolução da atual situação emergencial e minimização dos danos a comunidade, em principal as pacientes em tratamento atual HCamp de Porangatu", diz nota da Secretaria Municipal de Saúde.



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação