SEM ÁGUA E SEM COMIDA

Homem é multado em mais de R$ 21 mil por maus-tratos contra 14 animais

Proprietário do imóvel não foi localizado no local, em Cataguases, o que impossibilitou a prisão em flagrante; do total de animais, dois eram filhotes

Bruno Luis Barros - Especial para o EM
postado em 19/07/2021 23:06 / atualizado em 19/07/2021 23:06
 (crédito: PMMG/Divulgação)
(crédito: PMMG/Divulgação)

A Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA) encontrou 14 cães vítimas de maus-tratos no município de Cataguases, na Zona da Mata mineira. A diligência foi cumprida em uma residência no Bairro Colinas, nessa sexta-feira (17/6), após um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça do município.

Conforme a PMMG, o proprietário do imóvel não foi localizado no local, o que impossibilitou sua prisão em flagrante. No entanto, um auto de infração ambiental foi lavrado no valor de R$ 21.100,40.

“Em um dos cômodos da casa, alguns cães estavam sem alimentação e água. Um dos animais apresentava extrema magreza”, explica a PMMG, acrescentando que o local apresentava intenso odor por conta das fezes e da urina, além de muita sujeira.

Os militares encontraram em outra parte do imóvel um jabuti-piranga – animal da fauna silvestre – também sem comida.

Dos 14 animais encontrados, dois eram filhotes. Ao todo, quatro militares foram empenhados na ação. Um médico veterinário também acompanhou os trabalhos e ratificou a situação de maus-tratos.

A PMMG entregou os cães para a mãe do indivíduo até que a Justiça determine novas orientações.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação