Um grupo com cerca de 50 pessoas queimou uma barreira de pneus no Centro de Belo Horizonte durante um protesto no início da manhã desta sexta-feira (23/7). O protesto era contra o fascismo e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, com a chega deles e da Polícia Militar (PM), o grupo se dispersou. As chamas provocaram muita fumaça, mas sem risco para pedestres e edificações, segundo os militares. O fogo foi apagado e os bombeiros fizeram a limpeza da via. O trânsito foi liberado às 6h45.
A PM informou que o caso não gerou um boletim de ocorrência, mas foi feito um relatório. Ninguém foi detido.
Em seu perfil no Twitter, a Frente Antifa BH informou que o ato de hoje tratou-se de um “aquecimento” para as manifestações convocadas para sábado (24/7), no Brasil e em outros países, contra Bolsonaro.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.