Minas Gerais

Quatro homens suspeitos de matar criança de 11 anos são indiciados em MG

Os acusados de matar o menino ofereceram à família da vítima pagar o velório, já que a criança teria sido atingida por engano

Estado de Minas
postado em 28/07/2021 18:16 / atualizado em 28/07/2021 18:17
 (crédito: Polícia Civil/ divulgação)
(crédito: Polícia Civil/ divulgação)

Quatro homens foram indiciados pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) suspeitos de assassinar uma criança, de 11 anos, em Betim, Região Metropolitana. As informações sobre a investigação foram divulgadas na manhã desta quarta-feira (28/7). Os acusados de matar o menino ofereceram à família da vítima para pagar o velório, já que a criança teria sido atingida por engano.

O crime ocorreu no dia 31 de janeiro deste ano, no Bairro São Salvador. Os suspeitos chegaram em dois carros, atirando em várias direções. Nesse momento, a criança de 11 anos andava de bicicleta pela rua, quando foi atingida por um disparo nas costas, que transfixou pelo pescoço.

"O segundo carro ainda passou por cima da bicicleta da vítima, sendo a criança arrastada pelo veículo, tanto é que ela teve escoriações pelo corpo relativas a esse arrastamento", detalhou o delegado Otávio Luiz de Carvalho.

A vítima foi socorrida, mas morreu antes de chegar ao hospital.

De acordo com a investigação da Polícia Civil, a motivação para o crime seria uma disputa relacionada com tráfico de drogas entre criminosos do Bairro São Jorge e traficantes daquela área.

"Existe, há algum tempo, um conflito entre facções rivais pelo controle do tráfico na região. Já havia ocorrido, outras vezes, desses traficantes passarem atirando, com ataques pelos dois lados", conta o delegado.

O indiciamento dos suspeitos, de 19, 20, 22 e 25 anos, foi por homicídio consumado e outros seis homicídios tentados. Os investigados também irão responder por associação criminosa armada e disparo de arma de fogo em via pública.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação