Minas Gerais

Homem captura sucuri de 3 metros com a mão e a coloca em balde

A atitude do trabalhador, que por sorte não ficou ferido, foge às recomendações dos órgãos de segurança pública; o fato aconteceu numa chácara de Conquista, em Minas Gerais

Renato Manfrim - Especial para o Estado de Minas
postado em 04/08/2021 15:37 / atualizado em 04/08/2021 15:43
 (crédito: 8º BBM/Divulgação)
(crédito: 8º BBM/Divulgação)

Uma sucuri de três metros, que atacou e matou galinhas, foi capturada com a mão por um trabalhador de uma chácara, situada nas proximidades de Conquista, Triângulo Mineiro. A cobra foi colocada em um balde de 200 litros e ele não sofreu ferimentos.

Em seguida, na noite desta terça-feira (3/8), o trabalhador rural se deslocou com o animal dentro do balde até sua residência, no Bairro Residencial Guilherme Borges, em Uberaba, de onde acionou a guarnição de salvamento do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM). Os bombeiros encaminharam a sucuri para o Hospital Veterinário de Uberaba, mas ela não apresentou ferimentos.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do 8º BBM, que informou que o registro da ocorrência ainda não foi finalizado.

As sucuris não são venenosas, mas sua mordida é forte o bastante para atordoar sua presa que, rapidamente, é envolvida e morta por estrangulamento pela musculatura forte e robusta do animal.

A recomendação dos órgãos de segurança pública é que em caso de se deparar com um animal como este, a pessoa deve ligar imediatamente para o Corpo de Bombeiros, pelo 193, ou acionar a Polícia Militar Ambiental, pelo 190.



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação