Minas Gerais

Seis pessoas da mesma família morrem em acidente na BR-135

Renault Logan bateu de frente com caminhão baú no município de Joaquim Felício, em Minas Gerais

Luiz Ribeiro - Estado de Minas
Ivan Drummond - Estado de Minas
postado em 05/08/2021 15:06 / atualizado em 05/08/2021 15:09
 (crédito: Redes sociais/WhatsApp/divulgação)
(crédito: Redes sociais/WhatsApp/divulgação)

Seis pessoas, entre elas duas crianças, morreram em uma batida frontal elvolvendo um caminhão baú e um Renault Logan, na BR-135, km 471, no município de Joaquim Felício, no Norte Minas, na tarde desta quarta-feira (04/08).

Todas as seis pessoas mortas na tragédia viajavam no Renault Logan. Elas pertenciam à mesma família, sendo o pai, de 37 anos, que dirigia o veiculo, a mãe, de 33, e quatro filhas do casal, sendo uma garota de 12 anos e uma menina de apenas nove meses.

O motorista do caminhão baú nada sofreu. O veiculo de carga estava vazio.

O casal e as filhas moravam em Campinas (SP) e viajavam para Itabuna (Sul da Bahia, a 454 quilômetros de Salvador) para visitar parentes.

O acidente aconteceu numa reta, a cinco quilômetros de uma praça de cobrança de pedágio.

O carro de passeio seguia no sentido Buenópolis/Bocaiuva e o caminhão viajava em direção contrária.

As causas ainda serão apuradas pela perícia da Polícia Civil. Mas, de acordo com informações de uma fonte da Policia Militar Rodoviária, um dos pneus do Renault Longan teria estourado. Na sequência, o motorista perdeu o controle da direção do veiculo, que bateu violentamente contra o caminhão baú.

Com o impacto da batida, o carro de passeio ficou completamente destruído, ocasionando as mortes instantâneas dos seus seis ocupantes.

Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Curvelo. Após a necropsia, deverão ser encaminhados para Itabuna, para o velório e sepultamento na cidade baiana.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação