MOMENTOS DE PÂNICO

Jovem invade escola armado e rende professores, mas acaba preso

Rapaz de 18 anos roubou os profissionais de educação que estavam na unidade, mas acabou preso após investigação

Estado de Minas
postado em 16/08/2021 15:54
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Quatro profissionais da educação passaram por apuros nesta semana após um jovem invadir com uma espingarda a escola onde estavam, em Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O rapaz de 18 anos rendeu, ameaçou e roubou as educadoras na terça-feira (10/8), mas acabou preso nessa sexta-feira (13/8).

As autoridades afirmam que o jovem estava encapuzado e invadiu a Escola Municipal Colibri com a espingarda. Quatro profissionais - entre professoras e demais funcionárias - estavam na unidade de ensino no momento e foram rendidas. Elas tiveram pertences roubados pelo autor. O circuito interno de segurança flagrou o crime.

Após rápida investigação, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito. Ele foi preso após uma série de levantamentos da equipe de investigadores da Delegacia de Polícia Civil em Caeté nos pontos em que costumava frequentar. Ele foi detido pelos policiais fumando um cigarro de maconha.

Com o jovem, foi apreendida a camisa que utilizava por baixo do casaco quando invadiu a escola e rendeu as funcionárias sob a mira de arma de fogo. Conduzido para a Delegacia de Polícia, foi formalizado o cumprimento do mandado de prisão pelo roubo e também lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo delito de posse de drogas para consumo pessoal.

Pelotão a 200m

A escola fica a cerca de 200m de um pelotão da Polícia Militar. Segundo a Prefeitura de Caeté, não havia alunos na escola no momento do assalto. Foram levados apenas pertences das servidoras. A administração municipal não especificou os itens roubados.

''As escolas municipais que permanecem fechadas ou se encontram em locais mais afastados da cidade contam com vigias dia e noite, além do monitoramento por câmeras'', disse a prefeitura por meio de nota.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação