OBITUÁRIO

Dona Lia do Coco, mestra de ciranda e do coco de roda, morre aos 73 anos

Símbolo dos ritmos que surgiram em Pernambuco (ciranda e coco de roda), Dona Lia do Coco nasceu em Goiana, município localizado na Zona da Mata de Pernambuco

Diário de Pernambuco
postado em 18/08/2021 19:29 / atualizado em 18/08/2021 19:30
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

Morreu nesta segunda-feira (16/8) a artista Dona Lia do Coco, aos 73 anos. A confirmação do falecimento foi feita pelas redes sociais da Câmara Municipal de Igarassu e da própria Lia. O corpo foi velado nesta terça-feira (17/8) no Sítio Histórico de Igarassu. A causa da morte não foi informada.

Símbolo dos ritmos que surgiram em Pernambuco (ciranda e coco de roda), Dona Lia do Coco nasceu em Goiana, município localizado na Zona da Mata de Pernambuco. No entanto, se tornou filha de outra cidade pernambucana: Igarassu. Em registro no Instagram, a Câmara Municipal de Igarassu prestou homenagem à artista que dedicou mais de 50 anos de sua vida à arte.


"Quando eu morrer, minha voz fica no ar. Quando se lembrar de mim, bote o CD para tocar." A frase foi divulgada na página oficial de Dona Lia do Coco em uma publicação de confirmação do falecimento da artista.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação