COVID-19

Anvisa solicita ao Butantan informações sobre doses de reforço

O objetivo, segundo a agência, é antecipar informações para avaliar o cenário em torno da necessidade ou não de doses adicionais das vacinas contra covid-19 em uso no Brasil.

Ingrid Soares
postado em 28/08/2021 12:58

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) solicitou ao Instituto Butantan informações sobre o andamento dos estudos relativos a doses de reforço ou revacinação de sua vacina. O document foi enviado ontem (27/08). A Agência quer saber se há dados científicos ou regulatórios que possam subsidiar a questão em torno das doses de reforço.

O objetivo é antecipar informações para avaliar o cenário em torno da necessidade ou não de doses adicionais das vacinas contra Covid-19 em uso no Brasil.

A Agência também solicitou que o Instituto agende uma reunião com os técnicos da Anvisa para discutir dados que possam estar disponíveis e também estudos em andamento, cronogramas e resultados interinos.

A vacina do Instituto Butantan, desenvolvida em parceria com a Sinovac e também conhecida como vacina CoronaVac, possui esquema de duas doses e possui autorização de uso emergencial no Brasil. A Anvisa tem feito busca ativa por dados e estudos sobre as doses de reforço, informou.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE