Covid-19

Pfizer desembarca 1° lote das 10 milhões de doses previstas para domingo

Nova operação prevê mais oito voos até 5 de setembro

FERNANDA STRICKLAND
postado em 31/08/2021 23:45
 (crédito: Nelson Almeida/AFP )
(crédito: Nelson Almeida/AFP )

Às 22h03 desta terça-feira (31/5), o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), recebeu o primeiro voo da operação de 10,2 milhões de doses da vacina ComiRNAty, produzida pela Pfizer em parceria com a BioNTech.

A nova operação foi anunciada nesta terça-feira, quando já estava previsto o primeiro voo das remessas, para o Programa Nacional de Imunização (PNI). Segundo a empresa, com os novos lotes, terão sido entregues 63 milhões de doses ao governo brasileiro, até o próximo domingo (5/9). A operação vai totalizar 10.273.770 de doses da vacina. Os oito voos sairão do aeroporto de Miami, nos Estados Unidos, com destino ao terminal de Campinas.

A última operação das vacinas da Pfizer, ocorreu entre os dias 24 e 29 de agosto. Nesta data, foram entregues 5.377.320 de doses da vacina ComiRNAty.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação