LAGOINHA

Homem é atropelado na linha do metrô; vítima disse que era perseguido

Conforme os bombeiros, vítima disse que era perseguida por dois homens. Este é o segundo atropelamento na linha férrea em menos de um mês

Cristiane Silva - Estado de Minas
postado em 03/09/2021 15:59
 (crédito: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
(crédito: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Um homem ainda não identificado foi atropelado por uma composição do metrô na manhã desta sexta-feira (3/9) na Estação Lagoinha, Região Noroeste de Belo Horizonte. A vítima foi hospitalizada. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, que foi acionado às 10h25, o homem estava andando pela linha férrea dentro da área da estação quando foi atingido.

A equipe do Policiamento Ferroviário que estava no local prestou os primeiros socorros à vítima, que foi imobilizada a retirada da linha férrea.

Ele sofreu um trauma na região da cabeça e havia suspeita de outras fraturas. A vítima estava consciente, mas tinha fala desconexa. Conforme os militares, ele é um andarilho, teria cerca de 30 anos, e contou que dois homens estavam atrás dele e, ao atravessar a linha férrea, foi atingido pela composição.

Ele foi levado em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e transportado para o Hospital Odilon Behrens, também na Região Noroeste.

Ainda não se sabe se a circulação dos trens foi afetada. O Estado de Minas entrou em contato, por e-mail, com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) sobre o caso.

Este é o segundo acidente do tipo registrado em menos de um mês. Em 5 de agosto, um homem morreu atropelado por uma composição do metrô em um trecho da linha entre as estações Santa Tereza e Horto. O caso foi registrado na 1ª Delegacia Leste da Polícia Civil.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação