CEARÁ

VÍDEO: bois destroem mesas e cadeiras durante "briga" na frente de bar

Imagens foram gravadas em Jericoacoara, no Ceará; pessoas até tentam separar os animais, mas sem sucesso

Ronayre Nunes
postado em 05/09/2021 23:44 / atualizado em 05/09/2021 23:53
Os animais avançam um contra o outro e vão empurrando o que tem pela frente -  (crédito: Reprodução)
Os animais avançam um contra o outro e vão empurrando o que tem pela frente - (crédito: Reprodução)

Uma briga, no mínimo, inusitada viralizou nas redes sociais. Trata-se de uma desavença violenta entre dois bois, que no “calor da discussão” quebram mesas e cadeiras em frente a um bar, em Jijoca de Jericoacoara, no Ceará. O caso ocorreu na última quarta-feira (1º/9).

Nas imagens é possível observar tentativas das pessoas em tentar separar os animais, porém, sem muito sucesso. Os animais avançam um contra o outro e vão empurrando o que tem pela frente.

Ao portal G1 e à rede Verdes Mares, a Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara informou que a razão para a briga foi provavelmente o esquecimento dos animais pelos donos em um parque perto da cidade, onde geralmente os bois pastam. É importante lembrar que o local é famoso pelo volume de turistas que recebe.

Para tentar evitar a recorrência do problema, as secretarias de Turismo, Agricultura, Meio Ambiente e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) devem realocar o local de pasto dos animais para outro lugar, mais longe dos turistas. A prefeitura também pontuou que pode até recolher animais que não forem adequadamente retirados de espaços públicos pelos donos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação