Três aeronaves foram roubadas do Aeroclube da cidade de Aquidauana (MS), a 135 quilômetros de Campo Grande. Um dos donos é o cantor e compositor sul-matogrossense Almir Sater e as outras duas vítimas são empresários da região. Cada um dos aviões é avaliado em cerca de R$ 180 mil.
Pelo menos 18 pessoas, algumas com sotaque espanhol, renderam o vigia e seus filhos no local, por volta das 2h30 da madrugada de ontem, segunda-feira. Primeiro, cinco deles invadiram o aeródromo e renderam o segurança, que foi obrigado a abastecer cinco aeronaves. Pouco depois, mais 13 pessoas entraram.
A tentativa foi de levar cinco aeronaves, mas o grupo conseguiu decolar apenas três. Investigações preliminares indicam que o rumo dos aviões tenha sido o país vizinho, a Bolívia. O Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado da Polícia Civil está acompanhando o caso.
Ligações
Titular da delegacia, a delegada Ana Cláudia Medina não descarta que o roubo possa ter relação com o tráfico de drogas, mas comentou que haverá também cruzamento de informações para definir se há ligação, inclusive, com o assalto a agências bancárias na cidade de Araçatuba (SP), na semana passada, quando bandidos usaram moradores como escudos humanos e deixaram explosivos espalhados pela cidade, numa ação que deixou três mortos e cinco feridos.
A reportagem procurou a assessoria de imprensa de Almir Sater, que não se manifestou. À imprensa local, o cantor, que está em sua fazenda no Pantanal, comentou que a aeronave é usada apenas para serviços da propriedade e que espera que a polícia tenha sucesso em encontrar os aviões.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.