Mato Grosso do Sul

Piloto se ejeta antes de avião cair e explodir em Campo Grande

Somente o piloto estava na aeronave militar. Queda provocou incêndio e o fechamento do espaço aéreo

Thays Martins
postado em 14/09/2021 09:41 / atualizado em 14/09/2021 10:18
 (crédito: Corpo de Bombeiros/ reprodução )
(crédito: Corpo de Bombeiros/ reprodução )

Uma aeronave da Força Área Brasileira (FAB) caiu sobre uma área de vegetação, nas proximidades de Campo Grande (MS), nesta segunda-feira (13/9), durante um voo de treinamento. Ao detectar a falha, o piloto ejetou-se do avião.

De acordo com a FAB, o piloto passa bem e foi resgatado pelo por um helicóptero H-60 Black Hawk e levado ao hospital.

A falha "técnica" detectada pelo piloto será investigada pelo Comando da Aeronáutica.

Com a queda, o caça A-29 Super Tucano explodiu assim que tocou o solo, o que provocou um incêndio de grandes proporções. Pelo menos seis viaturas do Corpo de Bombeiros tiveram que ser mobilizadas. O espaço aéreo de Campo Grande chegou a ficar fechado por quase três horas devido à fumaça provocada pelo acidente.

 

incêndio em Campo Grande
incêndio em Campo Grande (foto: Corpo de Bombeiros/ reprodução )

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação