POLÊMICA

Pastora acusada de cobrar vaga em culto: "Convertida para a obra de Deus"

Renalida Carvalho acionou a equipe jurídica após ser criticada por outro pastor

Ronayre Nunes
postado em 15/09/2021 23:17 / atualizado em 15/09/2021 23:23
A pastora é alvo de críticas -  (crédito: Reprodução/Instagram/@renallidaoficial)
A pastora é alvo de críticas - (crédito: Reprodução/Instagram/@renallidaoficial)

A pastora Renalida Carvalho, da pastoral regional da catedral IPTM, da Paraíba, tem sofrido críticas nas redes sociais, por outros pastores e até na TV, por conta da suposta prática de pedir dinheiro em troca de oração e de cobrar por vagas em cultos. Na noite desta quarta-feira (15/9), a pastora divulgou uma nota assinada pelos advogados Igor Guimarães Lima e Jaollyson Guedes Resende em que rebate as acusações alegando que “jamais se utilizou da fé e da crença religiosa do indivíduo para enganar outrem e auferir vantagem patrimonial". O texto também indica que buscará “responsabilização criminal” do Pastor Anderson Silva. A nota está disponível na íntegra no fim desta matéria.

O pastor Anderson Silva é um dos que criticaram as ações de Renalida Carvalho. Após a publicação da nota da pastora, o homem escreveu em uma rede social: “Segundo o entendimento de muitos magistrados no país, a pessoa comete estelionato da fé, usa o nome de Deus para campanhas e votos do PIX e quer criar narrativa judicial! Somente um juiz sem bom senso para levar essa mulher a sério”.

O caso ganhou mais repercussão ainda nesta quarta após o apresentador Bruno Pereira fazer um longo desabafo contra as ações da pastora durante o programa Tribuna Livre, da TV Arapuan, afiliada da Rede TV! da Paraíba. “A gente precisa pagar dízimo para os verdadeiros homens que levam a verdadeira palavra de Cristo, mas não podemos pagar ingresso para “ouvir” a palavra de Deus!” declarou o apresentador nas redes sociais após o programa.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Bruno Pereira (@brunopereiratv)

Pelas redes sociais de Pereira, internautas também criticaram Renalida. “Uma vez eu queria ir no culto dela me cobraram 70 reais 1 dia e 100 os dois dias. Não fui nem um nem outro, pq pra ouvir a palavra de Deus ou pra falar com ele até dentro da minha própria casa eu busco”, comentou uma seguidora.

Comentário
Comentário (foto: Reprodução)

O Correio tentou entrar em contato com a assessoria da pastora Renalida, porém não foi atendido. O espaço segue aberto para futuros posicionamentos.

Leia a nota de esclarecimento de Renalida na íntegra:

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Pastora Renallida Carvalho (@renallidaoficial)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação