TRÁFICO

Americana presa em aeroporto de SP com mais de dois quilos de cocaína

Idosa contou aos policiais que não sabia da existência da droga e que a mala, onde o conteúdo ilícito estava, lhe foi entregue por um desconhecido

Uma mulher americana, de 71 anos, que tentava embarcar para Lisboa, em Portugal, foi presa ao ser flagrada transportando mais de dois quilos de cocaína no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. A Polícia Federal (PF) encontrou dois volumes da droga escondidos em um fundo falso da mala de viagem. 

A idosa alegou aos policiais que a bagagem não era dela,  somente o cadeado que a fechava, e que um desconhecido havia lhe entregado informando que uma outra pessoa procuraria por ela em Paris, na França. 

A apreensão foi resultado de uma uma operação de rotina em aeroportos. Ao passar pela esteira do raio-x, funcionários tiveram a primeira suspeita e acionaram os policiais federais para realizar a fiscalização, revista e condução à sede policial. Em seu interrogatório, ela falou ainda que não cobrou o transporte da mala.

A idosa encontra-se à disposição da Justiça Federal e responderá por tráfico internacional de drogas. A pena pode chegar a 15 anos de reclusão.

Saiba Mais