CIBERPIRATARIA

Grupo CVC Corp é vítima de ataque de hacker no fim de semana

Empresa, que detém a CVC Brasil e o Submarino Viagens, informa que embarque de clientes não foi impactado

Thays Martins
postado em 04/10/2021 08:34 / atualizado em 04/10/2021 08:35
 (crédito:  FRED TANNEAU)
(crédito: FRED TANNEAU)

O grupo CVC Corp, que detém a CVC Brasil e o Submarino Viagens, comunicou que foi vítima de um ataque hacker, neste sábado (2/10). Segundo a empresa, o embarque de clientes com viagens marcadas e reservadas não foi impactado.

A companhia também disse que já acionou seus sistemas de segurança. "A empresa prontamente ativou todos os seus protocolos de segurança. Neste momento, a companhia está atuando de forma diligente para mitigar os efeitos do ocorrido e preservar a continuidade dos seus negócios", informa.

O site da CVC Corp continua fora do ar até esta segunda-feira (4/10), já o da CVC Brasil está funcionando e segue com o aviso do ataque. A empresa não informou que informações foram acessadas e de onde partiu o ataque.

Em nota, a empresa lamentou o ocorrido e disse que “priorizará as investigações internas e a segurança de seus clientes, parceiros e negócio antes de restabelecer totalmente seus sistemas e serviços”.

comunicado CVC
comunicado CVC (foto: CVC/ reprodução )

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação