DEPOIMENTO DO MOTORISTA

Poça d'água teria causado acidente de ônibus que matou 4 pessoas em Minas

Conforme assessoria da empresa de ônibus, motorista prestou depoimento à polícia nesse domingo (3/10)

Bruno Luis Barros - Especial para o EM
postado em 04/10/2021 10:28
Veículo caiu de uma ribanceira de aproximadamente 250 metros às margens da BR-116, em Leopoldina, na Zona da Mata, e levava 46 adultos e seis crianças -  (crédito: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Veículo caiu de uma ribanceira de aproximadamente 250 metros às margens da BR-116, em Leopoldina, na Zona da Mata, e levava 46 adultos e seis crianças - (crédito: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Uma poça d'água pode ter sido a causa do acidente de ônibus que matou três mulheres e um bebê de 1 ano e 1 mês. O veículo caiu de uma ribanceira de aproximadamente 250 metros às margens da BR-116 , em Leopoldina, na Zona da Mata, e levava 46 adultos e seis crianças. Conforme a Polícia Civil, entre as vítimas fatais estão um bebê de apenas 1 ano e 1 mês e três mulheres – sendo que duas delas têm 48 e 65 anos.

Conforme a assessoria de comunicação da Viação Gontijo, o motorista prestou depoimento à polícia. Segundo ele, como chovia muito na Serra da Vileta, o veículo 'perdeu a aderência ao solo e saiu da pista' logo após atingir uma poça d'água.

Apesar dessa versão, as causas do acidente – que aconteceu na noite de sábado (2/10) – ainda serão investigadas pela perícia criminal da Polícia Civil, que, inclusive, já coletou várias informações técnicas no local.

Inicialmente, as autoridades mineiras informaram que oito pessoas haviam morrido, mas a informação foi retificada, na tarde desse domingo (3/10), para quatro óbitos.

Ainda conforme a Polícia Civil, os passageiros mortos foram submetidos a exames de necropsia, apontando que os óbitos decorreram de politraumatismo contuso.

A reportagem também apurou na noite de domingo (3/10) que 42 passageiros já haviam sido liberados. Outros seis ainda permaneceram nos hospitais, mas sem quadros graves. Ao todo, o ônibus de turismo levava 52 passageiros.

Em comunicado encaminhado à reportagem, a Viação Gontijo disse que 'enviou imediatamente para o local (do acidente) gerentes de Belo Horizonte para acompanharem os passageiros em hospitais, onde o estado de cada um foi checado'.

Além disso, a empresa também afirma que toda assistência está sendo dada aos familiares e sobreviventes. Em nota, a empresa diz que os passageiros que tiveram liberação médica foram conduzidos 'para local onde podiam tomar banho, descansar, além de receberem alimentação'. A empresa também reforça que cuidou do acompanhamento às famílias na liberação dos corpos junto às autoridades.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação