TÁTICA DE TRAFICANTES

Novo tipo de extorsão tem como vítimas familiares de usuários de drogas

Fato ocorreu em Pirapora e dois traficantes que utilizavam dessa tática já estão presos

Ivan Drummond - Estado de Minas
postado em 06/10/2021 22:59 / atualizado em 06/10/2021 22:59
 (crédito: Sindipol-MG)
(crédito: Sindipol-MG)

A cada dia que passa, novos tipos de crime surpreendem a polícia e a sociedade. Como o que aconteceu em Pirapora, no Norte de Minas, onde dois homens, de 22 e 35 anos, foram presos pelo crime de extorsão. Não foi a extorsão que se tem costume de ver, mas por terem como vítimas famílias inteiras de usuários de drogas. Os presos têm envolvimento com o tráfico de drogas.

Segundo policiais de Pirapora, a dupla estaria extorquindo uma mulher de 66 anos e um homem, de 40 anos, para forçá-los a assumirem dívidas de compradores de drogas.

“Eles tinham o costume de coagir as vítimas a pagar valores exorbitantes, sob ameaça de morte”, segundo o delegado Bruno Bastos.

Com as provas obtidas, o delegado representou pelas prisões preventivas dos dois envolvidos, que foram deferidas pela Justiça, e cumpridas nesta quarta-feira (6/10).

A operação teve a participação de 11 policiais, que além das prisões dos suspeitos, apreenderam dois celulares que estavam em poder da dupla.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE