TÁTICA DE TRAFICANTES

Novo tipo de extorsão tem como vítimas familiares de usuários de drogas

Fato ocorreu em Pirapora e dois traficantes que utilizavam dessa tática já estão presos

Ivan Drummond - Estado de Minas
postado em 06/10/2021 22:59 / atualizado em 06/10/2021 22:59
 (crédito: Sindipol-MG)
(crédito: Sindipol-MG)

A cada dia que passa, novos tipos de crime surpreendem a polícia e a sociedade. Como o que aconteceu em Pirapora, no Norte de Minas, onde dois homens, de 22 e 35 anos, foram presos pelo crime de extorsão. Não foi a extorsão que se tem costume de ver, mas por terem como vítimas famílias inteiras de usuários de drogas. Os presos têm envolvimento com o tráfico de drogas.

Segundo policiais de Pirapora, a dupla estaria extorquindo uma mulher de 66 anos e um homem, de 40 anos, para forçá-los a assumirem dívidas de compradores de drogas.

“Eles tinham o costume de coagir as vítimas a pagar valores exorbitantes, sob ameaça de morte”, segundo o delegado Bruno Bastos.

Com as provas obtidas, o delegado representou pelas prisões preventivas dos dois envolvidos, que foram deferidas pela Justiça, e cumpridas nesta quarta-feira (6/10).

A operação teve a participação de 11 policiais, que além das prisões dos suspeitos, apreenderam dois celulares que estavam em poder da dupla.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação