Perseguição Policial

Homem que empinava moto bate em viatura da PM e acaba preso

Motociclista tentou fugir da polícia e esconder placa do veículo com os pés

/Estado de Minas
postado em 08/10/2021 14:24 / atualizado em 08/10/2021 14:24
Motociclista tentou fugir da PM e acabou batendo na viatura na Praça Deputado José Raimundo, no Tirol, Região do Barreiro -  (crédito: Google Street View)
Motociclista tentou fugir da PM e acabou batendo na viatura na Praça Deputado José Raimundo, no Tirol, Região do Barreiro - (crédito: Google Street View)

A Polícia Militar (PM) prendeu homem que empinava moto e fazia manobras perigosas na madrugada desta sexta-feira (8/10) no Bairro Castanheiras, no Barreiro.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o rapaz circulava na região quando foi visto por agentes em patrulhamento. Ao notar a presença da viatura, o motociclista seguiu em alta velocidade pela Avenida Perimetral rumo à Contagem, na Grande BH.

A guarnição, então, começou a perseguir o suspeito, que, para fugir, saltou quebra-molas, fez conversões proibidas e tentou esconder a placa da moto com os pés.

Ele acabou tendo que frear próximo á Praça Deputado José Raimundo, no Tirol, e bateu na viatura. O motorista ainda tentou correr a pé, mas foi capturado.

Em decorrência da batida, ele teve escoriações e foi encaminhado à UPA Barreiro. Posteriormente, à Central Estadual do Plantão Digital, no Bairro Serra Verde.

De acordo com a PM, o condutor era habilitado e a moto estava regularizada.

No início desta semana, um projeto de lei foi aprovado em primeiro turno na Câmara de vereadores pra transformar Belo Horizonte na capital de empinar moto, o chamado "grau". Antes de ser aprovado, o projeto ainda precisa passar por avaliações de outros setores da Casa.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação