Alemanha recua e veta CoronaVac

Correio Braziliense
postado em 12/10/2021 00:15

O recuo da Alemanha na permissão de entrada no país de vacinados com o imunizante CoronaVac foi recebido com descontentamento por brasileiros que planejavam visitar o país mais rico da Europa. Em 17 de setembro, o governo de Berlim chegou a liberar a entrada no país daqueles imunizados com a vacina chinesa para visitas ou turismo apenas com um teste de covid-19 com resultado negativo. Mas, seis dias depois, as autoridades alemãs voltaram atrás e afirmaram que brasileiros vacinados com a CoronaVac, na verdade, só poderiam viajar à Alemanha se comprovassem um motivo urgente. Assim, volta a valer a regra anterior, que permitia a entrada para visitas ou turismo apenas de brasileiros completamente vacinados com os imunizantes aprovados pela União Europeia: Pfizer-BioNTech, AstraZeneca e Janssen. Dos 16 países da Europa que aceitam a entrada de brasileiros imunizados com a CoronaVac, apenas Alemanha, França e Reino Unido exigem alguma medida que difere essas pessoas de quem tenha recebido outra vacina.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação