A partir de 8 de novembro, brasileiros totalmente vacinados contra a covid-19 poderão voltar a entrar nos Estados Unidos. Ainda assim, os viajantes terão de seguir exigências sanitárias internacionais — como apresentar prova de vacinação completa há mais de 15 dias, emitida por fonte oficial, teste PCR negativo e visto específico.
A informação da data foi confirmada pelo porta-voz da Casa Branca, Kevin Muñoz, na manhã de ontem. A liberação dos brasileiros se deu em razão do ritmo de vacinação no Brasil que, agora, ultrapassa até mesmo alguns percentuais nos EUA.
Também ontem, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou a redução do intervalo entre as doses da vacina contra a covid-19 desenvolvida pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford. O espaço entra a primeira e a segunda dose da vacina foi reduzido de 12 para oito semanas.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.