CHUVA EM BH

Tempestade em BH: carros ficam presos em alagamentos de vias; assista

Temporal da noite desta segunda-feira (18/10) deixou várias vias da capital mineira impraticáveis. Bombeiros foram acionados em alguns casos

Matheus Adler/ Estado de Minas
postado em 19/10/2021 00:01 / atualizado em 19/10/2021 00:01
 (crédito: Reprodução/Thiago Scap)
(crédito: Reprodução/Thiago Scap)

A chuva forte que atingiu Belo Horizonte na noite desta segunda-feira (18/10) pegou motoristas e pedestres de surpresa. Vários veículos ficaram presos em pontos de alagamento pela capital mineira. Em alguns casos, militares do Corpo de Bombeiros chegaram a ser acionados.

Na Região Oeste de Belo Horizonte, a Avenida Francisco Sá tem relatos de alagamento. Já na Via Expressa, na altura do Bairro João Pinheiro, na Região Noroeste de Belo Horizonte, vários veículos ficaram presos em um grande ponto de alagamento. Os bombeiros foram acionados, uma vez que um homem estaria pendurado em um poste da via e dois idosos presos em um veículo.

Próximo dali, na Avenida Delta, os bombeiros receberam um chamado em que o solicitante afirmou que um carro estaria sendo arrastado pela correnteza formada por um alagamento. Um jovem estaria dentro do veículo.

Por volta das 21h, os bombeiros afirmaram que as situações nas respectivas vias estavam controladas.

Já no Bairro São Geraldo, na Região Leste da capital mineira, os bombeiros foram chamados uma vez que a água estaria entrando em uma casa com idosos. Preocupados, eles acionaram os militares de forma preventiva.

Mais cedo, a Defesa Civil de Belo Horizonte havia interditado algumas ruas da capital mineira por causa dos riscos de alagamento .

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação