Tráfico

Helicóptero que transportava cocaína cai em MS; dois passageiros morrem

A queda ocorreu em Ponta Porã, zona rural de Mato Grosso do Sul. Não houve sobreviventes

Helena Dornelas*
postado em 20/10/2021 20:36 / atualizado em 20/10/2021 20:37
Helicóptero cai em MS e duas pessoas morrem -  (crédito: Divulgação Policia Civil)
Helicóptero cai em MS e duas pessoas morrem - (crédito: Divulgação Policia Civil)

Um helicóptero que transportava cocaína caiu e matou duas pessoas carbonizadas em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. O local do acidente é próximo a fronteira do Brasil com o Paraguai, a 323 quilômetros da capital do estado, Campo Grande. 

Durante a queda, vários pacotes da droga ficaram espalhados entre os destroços. A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou que a navegação aérea não tinha informações sobre o helicóptero e que o voo era clandestino.

Segundo a polícia, estima-se que a aeronave tenha levantado voo no Paraguai com cocaína da Bolívia ou Peru. O destino seria as grandes cidades brasileiras.

 

Tabletes de droga espalhados em área onde caiu
Tabletes de droga espalhados em área onde caiu (foto: Divulgação Policia Civil)

 

O Departamento de Repressão a Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) de Campo Grande esteve no local da queda. De acordo com a Secretária de Segurança Pública de Ponta Porã, as investigações ainda estão sendo concluídas.

*Estagiária sob a supervisão de Pedro Grigori


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação