Na madrugada desta sexta-feira (22/10), um ônibus com passageiros tombou na descida da Serra em Tianguá, no Ceará. O acidente aconteceu no quilômetro 301 da BR-222, por volta das 3h desta madrugada, causando interdição total da pista. De acordo com informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram constatadas duas mortes no local e outras duas no hospital. De acordo com a corporação, passageiros estariam vindo do Maranhão para realização do concurso da Funsaúde em Fortaleza (CE).
Outro ônibus que transportava profissionais de saúde passava pelo local e os próprios passageiros iniciaram os atendimentos emergenciais às vítimas do acidente.
De acordo com informações confirmadas pela PRF ao Correio, o ônibus envolvido no acidente havia sido autuado no mês passado na região de Sobral (CE) por trafegar em mau estado de conservação. Na ocasião, ele foi escoltado pela PRF até o local para conserto do veículo.
Ainda de acordo com a PRF, o número de vítimas não fatais atendidas ainda está sendo levantado. Mais cedo, a corporação havia informado que o motorista teria fugido do local. No entanto, a própria PRF retificou a informação e disse que ele pode estar entre as vítimas levadas ao hospital, não tendo fugido, mas sim retirado do local sem o conhecimento da PRF. A informação ainda é preliminar.
Por meio das redes sociais, o governador do Ceará, Camilo Santana, prestou solidariedade às vítimas e informou que o governo do estado está prestando todo o atendimento necessário às vítimas.
Saiba Mais
- Brasil Polícia matou 2 crianças e adolescentes por dia no Brasil em 2020
- Brasil Negros são 80% das vítimas de arma de fogo entre jovens no Brasil
- Brasil Mari Ferrer: defesa pede anulação da absolvição do empresário de estupro
- Brasil País teve 35 mil assassinatos de crianças e adolescentes nos últimos 5 anos
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.