Violência contra criança

Quanto mais velha, maiores são as chances de uma menina ser estuprada

Levantamento do Unicef em conjunto com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, divulgado nesta sexta-feira (22/10), também leva em consideração o sexo e a idade das vítimas

Cristiane Noberto
postado em 22/10/2021 13:28 / atualizado em 22/10/2021 13:36
 (crédito: Marcello Casal Jr/Agência Brasil )
(crédito: Marcello Casal Jr/Agência Brasil )

As meninas representam 77% do total das vítimas de estupro entre crianças de 0 a 9 anos no Brasil, e os meninos, 23%. Entre crianças e adolescentes de 10 a 19 anos, o número corresponde a 91% dos registros. Isso indica que, quanto mais velha a vítima, maior a chance de ela ser uma menina.

Os números estão no Panorama da Violência Letal e Sexual contra Crianças e Adolescentes no Brasil, levantamento do Unicef em conjunto com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, lançado nesta sexta-feira (22/10).

Ainda que as meninas sejam maiores vítimas de estupro, os meninos também estão na mira dos abusadores, em especial os bebês e crianças de até 9 anos, que correspondem a 59% dos casos. Especificamente por idade, 21% tinham entre 0 e 4 anos, 39% entre 5 e 9 anos, 30% entre 10 e 14 anos, e 11% entre 15 e 19 anos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação