Vacinação

Anvisa: diretores recebem ameaças de morte contra vacinas para crianças

Os cinco diretores do órgão regulador receberam e-mails com ameaças em caso de uma eventual aprovação de imunizantes para crianças. Ameaça não citava nenhuma vacina específica

Maria Eduarda Cardim
postado em 29/10/2021 15:07 / atualizado em 29/10/2021 15:08
 (crédito: Anvisa/Divulga??o)
(crédito: Anvisa/Divulga??o)

Os cinco diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) receberam, na quinta-feira (28/10), e-mails com ameaças de morte em caso de uma eventual aprovação de vacinas para crianças entre 5 e 11 anos. As ameaças não citavam a aprovação de nenhuma vacina específica, apesar do foco atual da agência ser a deliberação de imunizantes contra a covid-19

"Diante da gravidade do fato, a Anvisa informa que oficiou imediatamente às autoridades policiais e o Ministério Público, nos âmbitos Federal, Estadual e Distrital, entre outras, para adoção das medidas cabíveis", disse a agência por meio de nota. 

O texto também informa que instituições escolares do Paraná foram alvo das mesmas ameaçadas feitas aos diretores da Anvisa.

A diretoria colegiada ganhou notoriedade da sociedade já que é responsável pela deliberação de normas relacionadas a pandemia da covid-19, e já aprovou, por exemplo, o uso emergencial de vacinas contra a covid-19 no início deste ano.

Cruzeiros

Nesta sexta-feira (29), os diretores aprovaram um protocolo sanitário para orientar o embarque, desembarque e transporte de viajantes em embarcações de cruzeiros marítimos no Brasil. Uma das determinações aos passageiros e à tripulação é a apresentação do comprovante de vacinação completa contra covid-19. 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação