Vacinação

Anvisa: diretores recebem ameaças de morte contra vacinas para crianças

Os cinco diretores do órgão regulador receberam e-mails com ameaças em caso de uma eventual aprovação de imunizantes para crianças. Ameaça não citava nenhuma vacina específica

Os cinco diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) receberam, na quinta-feira (28/10), e-mails com ameaças de morte em caso de uma eventual aprovação de vacinas para crianças entre 5 e 11 anos. As ameaças não citavam a aprovação de nenhuma vacina específica, apesar do foco atual da agência ser a deliberação de imunizantes contra a covid-19

"Diante da gravidade do fato, a Anvisa informa que oficiou imediatamente às autoridades policiais e o Ministério Público, nos âmbitos Federal, Estadual e Distrital, entre outras, para adoção das medidas cabíveis", disse a agência por meio de nota. 

O texto também informa que instituições escolares do Paraná foram alvo das mesmas ameaçadas feitas aos diretores da Anvisa.

A diretoria colegiada ganhou notoriedade da sociedade já que é responsável pela deliberação de normas relacionadas a pandemia da covid-19, e já aprovou, por exemplo, o uso emergencial de vacinas contra a covid-19 no início deste ano.

Cruzeiros

Nesta sexta-feira (29), os diretores aprovaram um protocolo sanitário para orientar o embarque, desembarque e transporte de viajantes em embarcações de cruzeiros marítimos no Brasil. Uma das determinações aos passageiros e à tripulação é a apresentação do comprovante de vacinação completa contra covid-19. 

Saiba Mais