Obituário

Morre jornalista Cristiana Lôbo, da Globonews, aos 64 anos

A colunista, que atualmente estava na GloboNews, atuou no jornalismo durante mais de 30 anos

Victória Olímpio
postado em 11/11/2021 10:08 / atualizado em 11/11/2021 11:56
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Morreu, nesta quinta-feira (11/11), a jornalista e colunista política Cristiana Lôbo, aos 64 anos de idade devido a um mieloma múltiplo. A doença acabou sendo agravada por uma pneumonia que Cristiana contraiu nos últimos dias. Ela estava internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo. 

Ao noticiar a morte da jornalista ao vivo, colegas do canal GloboNews como Miriam Leitão, Roberto Burnier e Leilane Neubarth se emocionaram com a perda.

"Cristiana Lôbo era uma excelente profissional, referência para todos quando o assunto era política. Trabalhamos juntos no Estadão, quando conheci a pessoa Cristiana, sempre generosa, preocupada com os amigos. Fará muita falta." Vicente Nunes, editor-executivo do Correio Braziliense

Cristiana Lôbo atuou no jornalismo durante mais de 30 anos, começando a carreira cobrindo política em Goiás, até se mudar para Brasília. Ao longo da carreira, a colunista passou por jornais como O Globo e O Estado de S. Paulo.

Ela também trabalhou como assistente de Tereza Cruvinel na coluna Panorama Político, e com Ricardo Boechat, até que passou a ser âncora do programa Fatos e versões da Globo News. Atualmente, Lôbo estava como comentarista do Jornal das Dez, da Globo News e do Hora um da notícia, da TV Globo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação