Cuiabá

Criança tem queimadura de 2º grau após ser picado por um besouro

Segundo a mãe da criança de 10 anos de idade, mais dois besouros entraram no apartamento pela janela só nesta semana

Correio Braziliense
postado em 12/11/2021 18:55
Besouro que foi encontrado no carro depois do incidente -  (crédito: Reprodução)
Besouro que foi encontrado no carro depois do incidente - (crédito: Reprodução)

Em um condomínio em Cuiabá, Danilo Oliveira, uma criança de 10 anos, sofreu uma queimadura de 2º grau após ser atacado por um besouro no pescoço. Ele foi picado pelo inseto no dia 30 de outubro e faz tratamento desde então.

A mãe do garoto, Daniela Oliveira, disse que eles estavam no carro no momento em que seu filho foi atacado, ele teria sentido o bicho andando pelo pescoço, onde uma bolha foi criada e os pais levaram ao hospital.

Danilo, que ainda está se recuperando, recebe os cuidados em casa pela mãe, que é enfermeira, e pelo pai que é médico.

A família mora próximo ao Parque Mãe Bonifácia e, segundo a mãe, mais dois besouros entraram no apartamento pela janela nesta semana.

A Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) de Cuiabá informou que o besouro é da espécie 'Neoaulacoryssus speciosus'. Esse e outros insetos passaram a se proliferar de forma mais intensa na cidade devido ao período de chuva.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação