HORROR

Mordidas e fraturas: mãe tortura filha de 1 ano e acaba presa

No momento, a criança está em um abrigo, apresenta quadro de saúde delicado e necessita de cuidados constantes

Estado de Minas
postado em 16/11/2021 20:28 / atualizado em 16/11/2021 20:28
 (crédito: Divulgação/PCMG )
(crédito: Divulgação/PCMG )

Uma mulher de 19 anos foi presa pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), na última sexta-feira (12/11), acusada de torturar a filha de 1 ano e 2 meses. Policiais da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente cumpriram o mandado de prisão preventiva contra a mulher, no Bairro Vila Barragem Santa Lúcia, região Centro-Sul da capital.

As investigações do caso iniciaram em setembro deste ano, quando o pai, ao notar hematomas na filha, levou a menina a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Barreiro.

Em nota, a Polícia Civil informou que, diante do ocorrido, os médicos que atenderam a criança comunicaram que ela apresentava lesões de mordidas e fraturas nos braços e pernas, sendo necessário interná-la.

A mãe da menina foi indiciada por lesão corporal grave e tortura. Além disso, também serão investigados amigos da suspeita que, de forma recorrente, ficavam com a criança para que a mãe pudesse frequentar bares e festas.

No momento, a criança está em um abrigo, apresenta quadro de saúde delicado e necessita de cuidados constantes. A guarda definitiva ainda será decidida judicialmente.

Em nota, a delegada que esteve presente no caso, Iara França, informou que ao ser presa, a mulher disse estar novamente grávida. "Vamos oficiar o Judiciário para que, imediatamente após o nascimento, essa criança seja retirada da mãe", disse a delegada.

Já a chefe do Departamento de Investigação, Orientação e Proteção à Família, delegada-geral Carolina Bechelany, ainda faz um apelo: “Se alguém souber de crianças que estejam sofrendo violências físicas ou psicológicas, denuncie. Elas estão pedindo por socorro”. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação